Only registered users can comment.

  1. Olá, Liute!
    Gostaria de ver o tema Flozo, mas o que o pessoal escolher vai ser muito bom o aprendizado que vc esta nós passando.
    Obrigado e parabéns pelas aulas
    Um Forte abraço…

  2. Olá Liute, O tema Flozo é legal tem os slides é bonitinho mas, não atinge o objetivo principal por não responder à todo o publico já que não se enquadra bem em smartphones e ou Tablets, o que nos tiraria uma grande gama de publico que adora navegar com essas ferramentas. Já o tema Workality é responsivo em todos os meios trazendo a praticidade e a facilidade que o publico procura e realmente necessita, fazendo valer assim o seu precioso tempo, por isso meu voto é sem dúvida Workality. Obrigado.

  3. Seria muito interessante se você nos mostrasse como utilizar a alternância entre os estilos css da página, a partir da resolução da tela, nos mostrando como introduzir essa identificação no tema, utilizando algo como: <link rel="stylesheet" type="text/css" href="css/style.css" media="all and (min-width:321px and (max-with:960px)"> (Mesmo o Flozo possuindo um designer mais interessante, escolho o Workality, pois gostaria de aprender como funciona a responsividade nos códigos dos temas WordPress!)

  4. Olá Liute. Estou gostando bastante dos vídeos, estão bem aros e objetivos. Nessa questão abordada prefiro o workality, pois ele é mais novo e já conta com um sistema responsivo (não há como não ter hoje em dia), e também bem atraente. Em uma questão, caso pudesse fazer um vídeo, no final de tudo, demonstrando algum tema e-com mercê, explicando da melhor maneira que você faz, eu iria agradecer muito. Em outra questão, no final do vídeo disse que da pra fazer WP off, só para testes, acho interessante, pois num projeto grande e responsável, seria ótimo fazer testes antes, ver como ficaria e etc. Obrigado Liute, sigo acompanhando!

  5. Gostei bastante do flozo, e o fato dele não ser adequado para dispositivos portáteis, não vem atrapalha muito, pois existem plugins para arrumar esse tipo de coisa. 

    Também gostaria de lhe perguntar como vai ser a sequencia de postagens? se tem data marcada ou não

  6. Liute, não há como iniciar qualquer comentário sem ressaltar sua didática fantástica e esforço em repassar conhecimentos. Parabéns por isso! Quanto ao tema, gostaria de ver desenvolvido o Workality, por acreditar ser um tema mais completo para portfolio. Muito boa a ideia de mostrar as peças criadas e falar sobre as mesmas. A propósito, não recordo de ter sido citado, mas o referido tema não é gratuito. Possui, sim, uma versão "lite", mas para mais funcionalidades é necessário adquirir a versão premium. Por falar em premium, obrigado pela dica do site confiável para compra de temas. 

  7. Eaeee Pessoal… vamos compartilhar as aulas… 
    Neste momento esta aula tem 1244 visualizações… e apenas 19 gostei.. 
    vamos dar uma força para as aulas não pararem… o curso é de graça não custa nada..vlw

  8. Olá!
    Estou exatamente nesta etapa do processo. Comecei a assistir os vídeos há cerca de uma semana e gostaria de agradecer por compartilhar essas dicas. Estava à procura de um conteúdo com uma didática simples assim. Primeira vez que consigo me dar bem com o wordpress seguindo um tutorial!

    Também tenho uma dúvida dúvida… E se eu quiser criar uma loja em um subdomínio. Por exemplo, meu domínio principal é www.meudomínio.com e eu quero a loja no www.loja.meudominio.com. No x2n eu já descobri como criar este subdomínio. Mas e no wordpress? Devo fazer uma nova instalação? E o tema. Meu tema de portfólio, sem e-comerce serve, terei que colocar um tema diferente na loja ou é só usar plugin?

    Já assisti o vídeo onde você fala de colocar outros domínios (que não são subdomínios). O processo é o mesmo?

  9. Primeiramente parabens. Sou muito leigo nesse assunto e essa série de tutoriais está sendo extremamente útil pra mim, mas tenho uma dúvida desde que coloquei na cabeça essa idéia de criar um site. Vi que você falou um pouco sobre gerenciador de tema e minha dúvida é a seguinte: será que eu poderia editar os temas manualmente, tipo com contato direto com os códigos pra por exemplo colocar um slideshow ou outro recurso, se o tema não já o tiver, ou será que eu iria gastar muito tempo para fuçar todo o código e aprender como e onde editá-lo?  esses gerenciadores dão a opção de editar código? já vi que o Blogger dá a opção de editar o código HTML das postagens.

    Se a dúvida parece tola é que nunca tive contato com criação de sites!!!

    Trabalho com design e não com desenvolvimento web, mas tenho conhecimentos (entre intermediário e avançado) em programação para PC e gostaria de me aventurar em aprender essas linguagens para web num futuro próximo, enfim,você desaconselharia por algum motivo a edição manual dos códigos?

  10. Olá amigo, qual script você  indica, para oferecer site gratuitos, de uma forma que todos esses mini sites estejam em uma só rede, ou seja, a pessoa so digita as informações básicas e o sistema aloca nas molduras do script, criando assim o mini-site, é muito parecido com WordPress,porem mais simples para o usuário iniciante, que precisa de um site gratuito, 

  11. Liute, boa tarde! 

    Estou seguindo todos os passo dos vídeos para poder montar o meu site, e neste vídeo você falou da instalação do WordPress em português de Portugal e depois da alteração que deve ser feita. Segui todos os passos, tentei mudar dentro do código do wp-config.php, o pt-PT, para pt-BR, só que no código não tem essa opção essa parte do código não tem. Ai tentei incluir essa parte e salvei, também não deu certo. Também tentei a pasta language em wp-content, peguei a pasta language do pacote WordPress Brasil coloquei lá no local certinho salvei e não mudou e em Actualização (que é como aparece escrito), só tem atualização para pt-PT e não tem para pt-BR, não me mostra essa opção. Tirei a pasta toda e instalei a nova pasta WordPress com a versão português Brasil. Só que no painel do site continua a aparecer a palavra Actualização sem alteração para português. 

    Teria uma outra forma de arrumar isso? 

    Atenciosamente
    Thaís 

    Abraço.

  12. Olá meu nome é Adenilton e estou querendo criar uma rede social baseada nesses dois videos,
    https://www.youtube.com/watch?v=la9K4vgNQcA

    https://www.youtube.com/watch?v=aq_LgFnr834

    mas não sei instalar o WordPress, busco alguém que me cobre um preço bom para instalar para mim.
    E-mail [email protected]

  13. Boa Tarde tenho uma duvida não consegui fazer a edição de idioma pois aqui não tem o mesmo codigo onde muda de "PT" para "BR" aqui tem: define('WP_DEBUG', false);

    gostaria de saber se posso editar esse nome false ou não
    aguardo respostas

    Att, AndersonFontenele

  14. amigo nao consigo achar pra mudar o idioma o wordpress instalado e o  4.1 , nao aparece pra mim  um idioma pra mudar, alguma dica ?

  15. ola tem como personalizar o tema gratuito com escript adicionando  aqueles codigos ofereidos por blog e sites ?

  16. Bom dia Liute.

    Como diminuir a tamanho das fontes automaticamente, por tema que instalar, tipo estou com uma fonte mais o tamanho não agradavel para um site, tem como diminuir ?

  17. Olá, eu consigo usar este tema que você indicou se eu não tiver um serviço de hospedagem de site e todos esses procedimentos que você fez? o meu portifólio criei apenas com o serviço do site WordPress mesmo no plano gratuito. Baixei o tema que você indicou mas não deu certo baixar o WordPress no computador. Também não sei se daria certo sem os serviços que você contratou lá no início. Como devo proceder? gostei muito destes tema Workality. Abraço.

  18. estou seguindo as videos aulas esta de parabéns, muito instrutivas.
    gostaria de saber se tem cm utilizar mais de um tema ao mesmo tempo? mais especificamente usar um tema diferente em uma pagina do meu site ?

  19. Ola estou fazendo a versão free, do wordpress, estou acompanhando seus videos mas é grande a diferença, na versão free.
    Estarei instalando o workality.
    mas uma ajuda na versão totalmente free(wordpress) seria bom

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *